Prudente é campeã no badminton



A equipe masculina de badminton sub-21 de Presidente Prudente conquistou o título da modalidade nesta quarta-feira (26), na 61ª Edição dos Jogos Regionais, em Osvaldo Cruz. Na final, os prudentinos enfrentaram Álvares Machado e venceram a partida por 2 sets a 0.
 
No primeiro confronto, Caio Henrique da Silva venceu seu jogo por 2 sets a 0, com parciais de 21 x 0 e 21 x 1, na categoria simples. No individual, Pedro Henrique de Oliveira também venceu sua partida por 2 sets a 0, com parciais de 21 x 4 e 21 x 0. Por duplas, também deu Prudente! Rafael Fonseca e Enzo Anzai venceram a partida por 2 sets a 0 (21 x 0 e 21 x 0). Resultados que agradaram à técnica Mayara Bacarin.
 
" Estou muito feliz pelo título e pela inclusão do badminton nos Jogos Regionais. É uma chance a mais para nós, que trabalhamos com a modalidade, divulgarmos este esporte que vem ganhando força no Brasil."
 
No feminino sub-21 não teve competição, pois só Prudente fez a inscrição. Sendo assim, as duas equipes já estão garantidas nos Jogos Abertos do Interior.

O que é o badminton?

Estreante nos Regionais 2017, o badminton é um esporte muito parecido com o tênis, porém, no lugar de uma bola, utiliza-se uma espécie de peteca. Na prática deste esportes são exigidas várias habilidades como, por exemplo, agilidade, força física, velocidade, reflexo, flexibilidade e resistência física.

O objetivo do jogo é fazer com que a peteca toque o campo do adversário, passando por cima da rede. O jogo é dividido em três games de 15 pontos e é vencido pelo jogador ou dupla que ganhar dois ou três games (sets). Os jogos individuais femininos são realizados em três games de 21 pontos. 

(Globo Esporte)

Comentários